É HOJE! 30 anos do CEM!

Em 22 de fevereiro de 1988, nascia a Escolinha Margarida, vinda diretamente dos sonhos da nossa Fundadora e Diretora Claudia Chagas. Ela não imaginava, naquela época, o que o seu sonho estaria trazendo para a sua querida Araruama. Referência em educação de qualidade, no Estado do Rio de Janeiro, o Centro Educacional Margarida, ou simplesmente, o CEM, comemora 30 anos hoje, orgulhando-se ao constatar a importância desta escola na vida de tantas famílias.

A construção de uma proposta pedagógica se faz diariamente e com a participação de diversos profissionais, de muitas áreas. Somos muito gratos a todos que fazem parte da nossa história:  professores de excelência, funcionários fantásticos, alunos entusiasmados, pais e responsáveis parceiros e vários colaboradores incríveis!

Acompanhamos e orientamos diversas gerações, respeitando e apoiando o pluralismo cultural: posicionamentos distintos, modos de pensar e de viver, todos juntos, engajados na luta por um mundo melhor.

Hoje, tendo a oportunidade de cuidar dos filhos de muitos dos nossos ex-alunos, aos 30 anos, na idade da maturidade, da liberdade e da responsabilidade, sentimo-nos realizados por fazermos parte de tantas vidas e colaborarmos para o crescimento humano de tantos cidadãos.

Reconhecemos também as nossas falhas, dificuldades e desafios. Constantemente nos avaliamos e nos reorganizamos, sem perder a essência de uma escola que pensa no ser humano e no desenvolvimento de todas as suas capacidades e potencialidades, escola que acredita que a educação é o fator principal para uma profunda e real mudança social no mundo em que vivemos.

Cheios de projetos e com muito entusiasmo, iniciamos o ano de 2018 com duas certezas: valeu à pena todo esforço para chegar até aqui e muito mais ainda vamos fazer pelo crescimento da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país! Encerramos essa postagem agradecendo a todos que confiaram e colaboraram para que este dia chegasse. Obrigada por nos ajudar a construir o CEM!