XXVII Feira do Livro e Arte

No dia 31 de outubro , foi realizada a XXVII Feira do Livro e Arte no CEM do 1° ao 5º ano do Ensino Fundamental  I.

     Os alunos confeccionaram os seus livros a partir da leitura de livros com tema bullying.

     O 1º ano – O Mundinho sem Bullying,  2º ano – Um pra cá outro pra lá, 3º ano – Do jeito que você é,  4º ano – Bullying    , 5º ano – Alguém muito especial. As histórias ficaram muito criativas.

     Na aula de Oficina de Texto do 3º ao 5º anos, desenvolvemos o tema “Comunicação e Sociedade”, que é o projeto 2018 de CEM.

     O 3º ano desenvolveu o seu livro com o tema celular, o 4º ano, computador e o 5º ano, televisão. Na construção dos livros foi desenvolvido um trabalho de conscientização do uso desses meios de comunicação.

      As professoras de arte fizeram, um trabalho voltado para a cultura africana, tendo como produto final uma camisa pintada com um tema específico  para cada turma.

      O 1º ano pintou os tambores africanos. Meio de comunicação social que servem para contar histórias. No 2º ano os alunos pintaram a mancala, que é um jogo com origem africana e desenvolveu o raciocínio lógico matemático. As turma do 3º ano pintaram o berimbau, um instrumento de corda de origem angolana. Nos 4º anos o tema foi o afoxé chocalho, tem seu som produzido quando giram as miçangas num sentido e o cabo no sentido oposto. E finalmente nas turmas do 5º ano, foi pintada a máscara africana, características dos povos africanos.

     E para apresentar a sua pintura, foi realizado um desfile. Que sucesso!

     O evento não parou por aí, tivemos apresentação de música com a professora Claudia Tavares com as turmas do 1º ao 3º anos. Os 1º e 2º anos cantaram a música “Desconecta” de Daniel Salles e o 3º, Pique-esconde na Internet. Foi  lindo!

     O 4 ano apresentou uma paródia sob re bullying com o ritmo e melodia da música “Trem bala”. Foi de arrepiar!

     E para finalizar o 5º ano apresentou a peça bullying no teatro do CEM.

 

Clique aqui e confira nossa galeria de fotos completa.