previous arrow
next arrow
Slider

O Colégio CEM

Conheça o CEM

Entendemos o aluno como sujeito crítico de sua própria aprendizagem e do processo de construção do conhecimento, e a escola, com seus limites e possibilidades como um espaço de socialização, onde os alunos e educadores incorporam o conhecimento e o significado dos valores humanos e da cultura.

Nossos professores trabalham como uma equipe coordenada e participam de reuniões, onde debatem sobre atividades disciplinares, conteúdo de provas e vestibulares. Todos têm nível universitário completo e a maior parte realizou cursos de pós-graduação nas melhores universidades. Buscam atualizações contínuas, através de congressos e palestras.

Defendemos uma proposta de formação integra do aluno, investindo na formação lógica do pensamento, na aplicação do conhecimento, tendo em mente um futuro profissional.

Saiba Mais

Diferenciais CEM

Com um ensino de excelência, o pH promove a formação de cidadãos consciente de seu papel na sociedade. Frente a essa ação o CEM tornou-se referência para os estudantes que buscam tanto o conhecimento quanto os valores sociais, morais e éticos, preparando-os para a vida. Nessa realidade, o CEM escreve sua história de conquistas em parceria com o pH, alcançando os maiores índices de aprovação nas melhores universidades.

O Projeto baseia-se no princípio de que os jogos de raciocínio são importantes ferramentas no aprimoramento de habilidades cognitivas e para a criação de uma consciência do processo de pensamento, além de ajudar o aluno a lidar melhor com situações emocionais, éticas e sociais, o que o CEM considera importante dentro do processo ensino aprendizagem.

A partir de 2018 os alunos do Ensino Fundamental I terão aulas de Robótica, Programação e Tecnologia dentro do currículo escolar. As aulas acontecerão uma vez por semana na sala de aula e no laboratório de robótica e trabalharão com temas integrados aos conteúdos trabalhados pelos professores das áreas de ciências e matemática, além de abordar temas da engenharia e tecnologia.

  • pH Sistema de Ensino

    Com um ensino de excelência, o pH promove a formação de cidadãos consciente de seu papel na sociedade. Frente a essa ação o CEM tornou-se referência para os estudantes que buscam tanto o conhecimento quanto os valores sociais, morais e éticos, preparando-os para a vida. Nessa realidade, o CEM escreve sua história de conquistas em parceria com o pH, alcançando os maiores índices de aprovação nas melhores universidades.

  • Mente Inovadora

    O Projeto baseia-se no princípio de que os jogos de raciocínio são importantes ferramentas no aprimoramento de habilidades cognitivas e para a criação de uma consciência do processo de pensamento, além de ajudar o aluno a lidar melhor com situações emocionais, éticas e sociais, o que o CEM considera importante dentro do processo ensino aprendizagem.

  • Lego Education

    A partir de 2018 os alunos do Ensino Fundamental I terão aulas de Robótica, Programação e Tecnologia dentro do currículo escolar. As aulas acontecerão uma vez por semana na sala de aula e no laboratório de robótica e trabalharão com temas integrados aos conteúdos trabalhados pelos professores das áreas de ciências e matemática, além de abordar temas da engenharia e tecnologia.

Conheça todos os nossos Diferenciais

Propostas Pedagógicas

Educação Infantil

O CEM investe na formação integral dos alunos, desde a primeira infância. Considerando esta etapa marcante na vida de uma criança, estimulamos o desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas, afetivas e de relacionamento social. Nesta fase os jogos e brincadeiras constituem importantes fontes de construção do conhecimento.

Através de atividades lúdicas, os professores se mantém atentos ao trabalho de estimulação da linguagem, do raciocínio, da percepção, da observação, da criatividade; levando o aluno a descobrir o ambiente e se relacionar positivamente com ele. O CEM preocupa-se em manter as relações pessoais num clima de empatia, respeitando a situação emocional de cada aluno e suas manifestações intelectuais.

Saiba Mais

Ensino Fundamental I

O CEM foca seu currículo com o objetivo de desenvolver as diferentes habilidades, não apenas intelectuais, mas linguísticas, afetivas e de relação interpessoal.

“O aluno é agente de sua própria aprendizagem”. Assim, não basta que o aluno aprenda; deseja-se que ele APRENDA A APRENDER.

É nessa fase que se inicia a aprendizagem de valores éticos universais, como solidariedade, dignidade humana e cidadania. Dessa forma, o currículo básico é desenvolvido com ética, pluralidade cultural, meio ambiente e saúde.

Saiba Mais

Ensino Fundamental II

O CEM fundamenta sua meta educativa numa proposta que parte da humanização do homem. Seus objetivos, conteúdos, metodologias e experiências possibilitam ao educando, o desenvolvimento integral da personalidade, permitindo ao adolescente uma nova maneira de integração no mundo.

Para alcançar estas metas, o CEM busca condições que possibilitem o desenvolvimento cognitivo do educando; propõe atividades que permitem, ao mesmo tempo, ampliar também o conhecimento de si mesmo, seus limites e potencialidades.

“A nova-escola preconiza a solidariedade, a igualdade, a garantia dos direitos sociais, onde a ética seja o centro”. Pensar, criar e comunicar.

Saiba Mais

Ensino Médio

A proposta pedagógica do Ensino Médio do CEM é pautada na construção do conhecimento e na formação integral do aluno.

A escola trabalha com o Sistema de Ensino pH, em que apostilas e metodologias inovadoras são oferecidas aos alunos como forma de aprendizagem. As salas do Ensino Médio oferecem uma metodologia com aulas dinâmicas conectadas a internet, o que estimula uma prática pedagógica atual e motivadora.

Neste contexto escolar, aulas práticas também fazem parte do método de ensino, como aula passeio, aula no laboratório de informática etc. Acompanhando esse processo, a escola também desenvolve projetos de humanização, formação ética e moral nos estudantes, fazendo sentido para um crescimento constante do aluno e na construção de sua identidade como cidadão.

Saiba Mais
  • Educação Infantil

    O CEM investe na formação integral dos alunos, desde a primeira infância. Considerando esta etapa marcante na vida de uma criança, estimulamos o desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas, afetivas e de relacionamento social. Nesta fase os jogos e brincadeiras constituem importantes fontes de construção do conhecimento.

    Através de atividades lúdicas, os professores se mantém atentos ao trabalho de estimulação da linguagem, do raciocínio, da percepção, da observação, da criatividade; levando o aluno a descobrir o ambiente e se relacionar positivamente com ele. O CEM preocupa-se em manter as relações pessoais num clima de empatia, respeitando a situação emocional de cada aluno e suas manifestações intelectuais.

    Saiba Mais
  • Ensino Fundamental I

    O CEM foca seu currículo com o objetivo de desenvolver as diferentes habilidades, não apenas intelectuais, mas linguísticas, afetivas e de relação interpessoal.

    “O aluno é agente de sua própria aprendizagem”. Assim, não basta que o aluno aprenda; deseja-se que ele APRENDA A APRENDER.

    É nessa fase que se inicia a aprendizagem de valores éticos universais, como solidariedade, dignidade humana e cidadania. Dessa forma, o currículo básico é desenvolvido com ética, pluralidade cultural, meio ambiente e saúde.

    Saiba Mais
  • Ensino Fundamental II

    O CEM fundamenta sua meta educativa numa proposta que parte da humanização do homem. Seus objetivos, conteúdos, metodologias e experiências possibilitam ao educando, o desenvolvimento integral da personalidade, permitindo ao adolescente uma nova maneira de integração no mundo.

    Para alcançar estas metas, o CEM busca condições que possibilitem o desenvolvimento cognitivo do educando; propõe atividades que permitem, ao mesmo tempo, ampliar também o conhecimento de si mesmo, seus limites e potencialidades.

    “A nova-escola preconiza a solidariedade, a igualdade, a garantia dos direitos sociais, onde a ética seja o centro”. Pensar, criar e comunicar.

    Saiba Mais
  • Ensino Médio

    A proposta pedagógica do Ensino Médio do CEM é pautada na construção do conhecimento e na formação integral do aluno.

    A escola trabalha com o Sistema de Ensino pH, em que apostilas e metodologias inovadoras são oferecidas aos alunos como forma de aprendizagem. As salas do Ensino Médio oferecem uma metodologia com aulas dinâmicas conectadas a internet, o que estimula uma prática pedagógica atual e motivadora.

    Neste contexto escolar, aulas práticas também fazem parte do método de ensino, como aula passeio, aula no laboratório de informática etc. Acompanhando esse processo, a escola também desenvolve projetos de humanização, formação ética e moral nos estudantes, fazendo sentido para um crescimento constante do aluno e na construção de sua identidade como cidadão.

    Saiba Mais

Nosso Espaço

O compromisso do CEM com a educação prioriza a parceria com profissionais de excelência, que trabalham por um ensino de qualidade. Confiança e integridade são conceitos inerentes ao CEM, que vão muito além de formar alunos somente para vestibular, mas para serem pessoas de sucesso, com caráter, com desenvoltura de quem estuda em uma escola de reconhecimento público e notório.

Todos nós precisamos de motivação para aprender e fixar conhecimentos. Com a criança e o adolescente não é diferente, é um processo mais INTENSO.

Baseado nisso, buscamos oferecer um ENSINO DINÂMICO, num lugar onde convivemos com harmonia e segurança, que gera entusiasmo nas atividades desenvolvidas.

Os eventos como feiras de ciências, comemorações, projetos, aulas passeios, são baseados em ensinamentos para a cidadania, valores e ética.

Saiba Mais

Galeria de Fotos

Ver todas as fotos

Últimos Aprovados

Christyan Coutinho

Engenharia Civil pela UERJ

Mateus Moura

Engenharia de Produção pela UFF

Maria Eduarda Godinho

Administração pela UFRRJ

Victor Lima

Educação Física pela UFRJ

Livia Marcolino

Medicina Veterinária pela UFV
Ver todos os aprovados

Notícias e Atividades

Ver todas

Depoimentos

Ver todos

CENTRO Educacional Margarida

Rua Nossa Senhora das Graças, 261 - CENTRO - Araruama - RJ

  • (22) 2665-4137
  • (22) 2665-4136
  • (22) 2664-1708
  • Siga nas redes sociais