Ensino

Ensino Fundamental I

O CEM foca seu currículo com o objetivo de desenvolver as diferentes habilidades, não apenas intelectuais, mas linguísticas, afetivas e de relação interpessoal.
“O aluno é agente de sua própria aprendizagem”. Assim, não basta que o aluno aprenda; deseja-se que ele APRENDA A APRENDER.
É nessa fase que se inicia a aprendizagem de valores éticos universais, como solidariedade, dignidade humana e cidadania. Dessa forma, o currículo básico é desenvolvido com ética, pluralidade cultural, meio ambiente e saúde.

Ensino Fundamental II

O CEM fundamenta sua meta educativa numa proposta que parte da humanização do homem. Seus objetivos, conteúdos, metodologias e experiências possibilitam ao educando, o desenvolvimento integral da personalidade, permitindo ao adolescente uma nova maneira de integração no mundo.

Para alcançar estas metas, o CEM busca condições que possibilitem o desenvolvimento cognitivo do educando; propõe atividades que permitem, ao mesmo tempo, ampliar também o conhecimento de si mesmo, seus limites e potencialidades.

“A nova-escola preconiza a solidariedade, a igualdade, a garantia dos direitos sociais, onde a ética seja o centro”. Pensar, criar e comunicar.

Ensino Médio do CEM

A proposta pedagógica do Ensino Médio do CEM é pautada na construção do conhecimento e na formação integral do aluno.

A escola trabalha com o Sistema de Ensino pH, em que apostilas e metodologias inovadoras são oferecidas aos alunos como forma de aprendizagem. As salas do Ensino Médio oferecem uma metodologia com aulas dinâmicas conectadas a internet, o que estimula uma prática pedagógica atual e motivadora.

Neste contexto escolar, aulas práticas também fazem parte do método de ensino, como aula passeio, aula no laboratório de informática etc. Acompanhando esse processo, a escola também desenvolve projetos de humanização, formação ética e moral nos estudantes, fazendo sentido para um crescimento constante do aluno e na construção de sua identidade como cidadão.